Cuidado de Bebês

 

 

1. Ser capaz de cuidar de um bebê na ausência da mãe dele, durante várias horas.

Item prático

 

2. Relacionar todas as precauções que devem ser tomadas ao se preparar uma mamadeira; prepará-la e alimentar o bebê com seu conteúdo.

O bebê é muito frágil ao nascer, tem seu sistema de defesa em maturação e precisa de uma alimentação nutritiva, saudável e completa para poder formar seu organismo melhor. Na hora de fazer a mamadeira, a pessoa deve estar atenta para colocar juntamente com o leite, que não é completo, os nutrientes adicionais, pois a falta de ferro pode causar anemia e a falta de vitaminas pode causar várias doenças nutricionais que podem ser irreversíveis.

Na hora de dar para o bebê, a temperatura tem que estar morna, não muito quente, nem fria. O teste do leite pingado no braço é eficaz para calcular a temperatura ideal. Observar também se ele está mamando adequadamente, se não vai engasgar ou afogar-se com o conteúdo. Observar se o que ele tomou é adequado ou se tomou pouco leite.

 

3. Preparar o banho, dar banho, trocar o bebê, e vesti-lo.

Item prático

 

4. Preparar o berço do bebê, e colocá-lo para dormir à noite.

Item prático

 

5. Saber como pesar um bebê e anotar as informações de peso num formulário adequado.

Item prático

NOTA - O bebê deve ser pesado nas balanças pediátricas próprias e sem roupa nenhuma, para se ter o peso exato. Na hora de se prescrever algum remédio, o peso exato é fundamental.

 

6. Explicar porque mamar no peito da mãe é melhor que o alimento em mamadeiras.

O alimento do peito é mais completo que o leite da vaca. Mesmo colocando suplementos no leite, como Neston ou Farinha Láctea, o leite da vaca não vai ficar equilibrado como o leito materno, que estará também na temperatura ideal. Nos primeiros dias, o leite materno é mais importante ainda, pois é chamado de 'colostro' e é rico em anticorpos e nutrientes que ajudarão como nenhum outro alimento o crescimento e desenvolvimento da criança.

 

7. O que é desmamar?

Quando a criança atinge uma certa idade, deixa de mamar. Varia muito de uma para outra. A partir do desmame, a mãe começa a dar alimentos como sopinhas e iniciando os alimentos mais sólidos para estimular os dentes da criança.

 

8. O que é moleira? Por volta de que idade ela desaparece?

A criança, quando nasce, tem os ossos do crânio separados, o que facilita a passagem do bebê no canal vaginal no momento do parto pela sobreposição dos ossos. Estes ossos cranianos são unidos por uma membrana chamada de moleira que, com o tempo desaparece unindo todos os ossos do crânio. A inflamação da moleira pode designar um sintoma da meningite.

 

9. Entrevistar funcionários de uma creche e perguntar a respeito do trabalho por ali, e da ajuda oferecida às mães.

Item prático

 

 

Home ] Acima ] Agricultura de Subsistência ] Arte de Fazer Esteiras ] Arte de Trançar ] Arte de Trançar - Avançado ] Arte em Fantoches ] Arte em Fantoches - Avançado ] [ Cuidado de Bebês ] Ervas ] Esmaltado em Cobre ] Esmaltado em Cobre - Avançado ] Eucaliptos ] Filatelia - Avançado ] Higiene Oral ] Higiene Oral - Avançado ] Lapidação ] Música II ] Música III ] Palmeiras ] Produção de Vídeos ] Skates ] Triatlon ] Triatlon - Avançado ] Telecartofilia ] Telecartofilia - Avançado ]

Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Jackson Alexandre Silva